Cine-Teatro São Luiz está previsto para ser inaugurado no dia 22 de dezembro

14 de novembro de 2014 - 12:41

O Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretária de Cultura, está reformando um doa equipamentos mais emblemáticos do Estado, o Cine São Luiz, o projeto de reforma e restauração foi desenvolvido pelo Departamento de Arquitetura e Engenharia (DAE), órgão vinculado a Seinfra. A reforma foi orçada em R$ 15,2 milhões.

O Cine São Luiz está previsto para ser reinaugurado no dia 22 de dezembro deste ano. Sua nova configuração como cine-teatro, permitida a partir da instalação de uma tela móvel de exibição e da reestruturação da caixa cênica redescoberta no espaço, permitirá que o equipamento receba além de sessões de cinema, espetáculos de teatro, dança e música.

A estrutura recebeu um pacote de melhorias nos sistemas de iluminação, acústica, climatização, piso e revestimento, além de novos assentos e equipamentos de projeção. A reforma e erestauração possibilitará que o equipamento histórico-cultural seja um dos mais modernos da atualidade. Entretanto o Cine São Luiz manterá as características arquitetônicas originais, em suas qualidades estéticas e históricas.

A finalização da restauração do espaço foi um trabalho em conjunto realizado pela equipe de restauro, coordenada pelo restaurador José Luiz Motta, sob a supervisão de profissionais como o engenheiro Paulo Renato, da Secult, o arquiteto Robledo Duarte, do DAE, do Governo do Estado, e o engenheiro José Cardoso, da Construtora Granito, responsável pela execução da obra.

 

 

 

Assessoria de Comunicação – DAE / (85)3487-8844

Jornalista

Daniela Negreiros

Publicidade

Diana Viana

Designer

Letícia Rodrigues