Feira mundial discute energias renováveis em Fortaleza

23 de junho de 2015 - 19:19

O Secretario da Infraestrutrura do Estado, André Facó, esteve presente, nessa quarta-feira (1), à solenidade de abertura da 9ª Feira Internacional All About Energy, que acontece até sexta-feira (12) no Terminal Marítimo de Passageiros Docas do Ceará, em Fortaleza. Na oportunidade, o Governador do Estado, Camilo Santana, foi representado pela secretaria do Desenvolvimento Econômico do Ceará-SDE, Nicole Barbosa.

O evento, considerado o maior em energias renováveis da América Latina, possibilitará a articulação, planejamento e legitimação de novos projetos na área das energias limpas, envolvendo fornecedores da cadeia produtiva, investidores e governantes. Para o titular da Secretaria da Infraestrutura do Estado-Seinfra, a Feira acontece em um momento oportuno. “Nesse ambiente é possível que estabeleçamos estrategias de um modo a obter, em um menor espaço de tempo possível, potencial de energia renovável no Estado, projetando ainda mais o Ceará neste sentido”, ressalta.

Secretaria Adjunta
Dentro de um conjunto de ações estratégicas já pensadas no intuito de fortalecer a matriz energética e dar apoio direto a outras áreas importantes para o desenvolvimento do estado, o Governo do Ceará criou a Secretaria Adjunta de Energia, Mineração e Telecomunicações, ligada a Seinfra. À frente da pasta, o engenheiro eletricista Renato Rolim, celebra o momento. “ O Governo está, definitivamente, através da Secretaria Adjunta, dando um abrigo aos novos investidores. A expectativa é que, durante a Feira [All About Energy], nós possamos prospectá-los e trocar ideias sobre novas tecnologias, para que eles possam olhar o Ceará de uma forma diferente”, pontua Rolim.

2015-11-06-2A All About Energy 2015 tem o apoio institucional do Governo do Ceará, por meio da Secretaria da Infraestrutura-Seinfra, da Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará-Adece e órgãos governamentais internacionais.